Postagens populares

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como numerar determinadas páginas de uma monografia

Eu quero me formar!!!!!!!!


Vou tentar ajudar vocês, pois muita gente sofre com isso na hora de elaborar um trabalho de faculdade.


Considerando a Monografia pronta, sem numeração:


1º - passo: Com a monografia pronta, separe a parte inicial A, que ficará sem numeração do corpo B que ficará numerado. Ex: monografia de 80 páginas, suponhamos que se queira deixar as 5 primeiras páginas sem numeração e as outras 75, com numeração.

2º - passo: Com esses dois documentos em mãos, abra um terceiro documento do Word. Em sua 1º página em branco, 1 - clique em Layout da página, 2 - depois em Quebras, 3 - no item quebra de seção, clique em Próxima página, pronto, quebrou a primeira página. Surgirá uma segunda página em branco e você seguirá o procedimento anterior, até chegar à 5º página.

3º - passo: Com as 5 primeiras páginas quebradas em seções e a 6º página aberta , vá ao documento original, copie a parte B toda e cole neste terceiro documento a partir da 6º página, não quebrada.

4º - passo: Agora vamos numerá-las. Permaneça na 6º página, 1 - clique em inserir, 2- clique em nº de páginas, 3 – clique em formatar páginas, 4 - em iniciar em, escolha o número na qual começará a numeração, no nosso caso particular, considerando todas as 5 páginas iniciais e não contando com a capa, deverá ser a 5º página. Pronto a numeração cairá a partir da 6º página, numerada como 5º página, observe que as 5 primeiras páginas em branco estão sem numeração.

5º - passo: Agora, vá até o documento original e copie a parte A , apartir da primeira página em branco neste terceiro documento, mas cole página por página, pois elas estão quebradas em seções. Para finalizar, salve este terceiro documento. Pronto, é um pouco confuso, mas foi desse jeito que eu fiz.

Espero ter ajudado vocês. Bjus! 
Valeu Vania! Agora posso me formar, hahaha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário