Postagens populares

domingo, 19 de dezembro de 2010

PLATAFORMA LATTES CNPq PLATAFORMA LATTES   CNPq, Buscar e Atualizar Currículo
Uma forma fácil de montar o seu currículo  e armazenar na internet é a Plataforma Lattes. Para quem não conhece, se trata de um conjunto de sistemas de computador doConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é integrar as informações dos currículos dos usuários com as Agências de empregos, e assim melhorar a qualidade das informações.
Plataforma Lattes é resultado de uma parceria com o MCT, CNPq e o CAPES/MEC, e fazem uso desse sistema os pesquisadores, estudantes, gestores e demais profissionais do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ao aplicar suas informações no CNPq, você pode ser avaliado por outras pessoas para a concessão de bolsas e auxílios a pesquisas e estudos. Sem falar que é um sistema atualmente obrigatório para quem deseja obter uma bolsa de pesquisa, mestrado, doutorado ou algum tipo de iniciação científica.
Para cadastrar seus dados na Plataforma Lattes, basta acessar o site http://lattes.cnpq.br e clicar em "cadastrar-se", e assim ter seus dados anunciados para Agências, e caso queira tentar algum financiamento em pesquisas científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário